LIVRO DESENCANTADA – CARINA RISSI

Capturar

Oi gente,

O livro Desencantada é o quinto livro da série Perdida, já comentei os outros quatro livros Perdida, Encontrada, Desencantada e Prometida, e gostei bastante de estar inserida nesse mundo da série, tudo bem inocente, leitura leve, mas nada boba, cheia de reviravoltas, inclusive este livro pra mim foi o que teve mais acontecimentos se comparado aos demais.

Apesar de a protagonista da série Perdida ser Sofia, assim como no livro Prometida, em Desencantada a protagonista é diferente. Valentina é uma personagem que já conhecemos desde o primeiro livro da série. Não pensei que ela fosse ganhar um enredo só seu, mas depois do quarto livro percebi que certos acontecimentos poderiam levar a esta decisão. A personagem é bem cativante, todo mundo tem sua própria personalidade e mesmo todas sendo mulheres do século 19, não deixam ser comandadas e enfrentam suas lutas.

Confesso que quando determinada coisa acontece no livro e isso vai se desenrolando muito tempo, sendo que na vida real sabemos que claramente isso não aconteceria, pensei que o livro ficaria chato, porém não vamos até o fim somente com essa questão. Como comentei anteriormente, no sentido de acontecimentos, acredito que este e Destinado são os mais “agitados”. Também possuímos informações de personagens queridos dos outros livros e o que acontece com eles nesse período do tempo, além de termos um encontro em um capítulo com todos reunidos.

A leitura é bem agradável e acredito que ainda vá ter mais um livro da série, só não sei agora quem seria a protagonista da vez, talvez Sofia dê o ar da graça novamente. Para quem começou a ler a série, creio que ler todos os livros até este se torna obrigatório, não tem como se desprender dos personagens e não sei dizer qual meu livro favorito,  já que cada um tem seu próprio enredo e suas qualidades.

Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 476

Sinopse: “Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno.

A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo… se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho.

O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido ― além de lindo ―, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta.

Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita…
Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?”

LIVRO EM VERSÃO PDF OU FÍSICO: 

DESENCANTADA

DOWNLOAD: DESENCANTADA

Boa leitura!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s