LIVRO UM BRINDE DE CIANURETO – AGATHA CHRISTIE

Capturar

Oi gente,

O livro de hoje é da Agatha Christie, e já adianto que é uma ótima indicação, uma leitura rápida e gostosa. A trama possui o personagem Johnny Race, conhecido de antigos livros da autora, porém é uma participação sutil e, o foco está em outros protagonistas. Nos primeiros capítulos temos a versão do caso na visão de cada personagem, com seus pensamentos e motivos para o enredo da trama, assassinato ou suicídio da Rosemary?

Tudo se baseia em torno da morte de Rosemary, herdeira de uma grande fortuna, que em seu aniversário comente suicídio em um restaurante luxuoso na presença de amigos íntimos, sem ninguém suspeitar de qualquer motivo para esta ação. Devido alguns mistérios que só descobrimos com o decorrer dos capítulos, não sabemos se Rosemary realmente perdeu a vida por escolha própria ou não.

Perto de completar um ano da morte da falecida, seu ex marido pretende reunir todos que estavam presente no dia da morte da esposa, e com isso tem intenção de resolver o enigma que paira no ar da vizinhança. Porém o planejamento não ocorre como esperado e novas incógnitas surgem sem uma esperança de solução. Enfim, uma livro agradável e fácil de ler para qualquer leitor que gosta de romance policial.

SINOPSE:” Duas mortes acontecem no mesmo lugar, duas vezes com a presença das mesmas pessoas — exceto a primeira vítima, até certo ponto… —, constituindo praticamente a mesma situação. Assim é o contexto deste romance que desafia a sagacidade dos investigadores profissionais e a inteligência do leitor, porque todos tinham motivos para matar, mas, nos dois casos, ninguém teria aparentemente condições de colocar cianureto na taça de champanhe. Seria possível que a bela e sensual Rosemary se suicidara durante o jantar naquele luxuoso restaurante, quando comemorava o aniversário com os amigos mais íntimos? Alertado por pessoas desconhecidas, seu apaixonado e enganado marido fez repetir, exatamente um ano depois, a fatídica reunião, e deixou diante da mesa uma cadeira vazia, para nela se sentar o espírito de Rosemary, e descobrir-se a autoria do envenenamento. Não suspeitava o infeliz que isso chamaria as forças do mal, e o cianureto voltou à misturar-se na espumosa champanhe. O leitor saberá a solução dos casos… e quem os esclarece.”

LIVRO EM VERSÃO PDF OU FÍSICO:

UM BRINDE DE CIANURETO

Boa leitura!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s