LIVRO NOITE SEM FIM – AGATHA CHRISTIE

Capturar

Oi gente,

O livro de hoje faz parte da coleção de Agatha Christie, escrito em 1967, mas sem a presença na trama de detetives famosos como Hercule Poirot, Miss Marple e Ariadne Oliver. A história é baseada no protagonista Michel Rogers, um homem pobre, mas trabalhador, que deseja comprar uma casa em um belo lugar conhecido como Campo do Cigano. Um certo dia ele conhece uma jovem rica, na verdade uma das mais ricas do país, e que apesar da grande implicância dos parentes, os dois lutam para ficar juntos. Uma coisa importante a se dizer, é que esse belo lugar é cenário de tragédias, e que uma antiga cigana ronda o espaço e faz visões angustiantes para a vida dos dois.

É um livro sem grandes acontecimentos e revelações, mas as últimas páginas desvendam algo que não se esperava. Na verdade eu sabia que tal coisa poderia acontecer, mas da forma que foi revelado me surpreendeu. É um bom livro para se ter na lista.

SINOPSE: ” Lugares malditos, casas assombradas, mortos que se levantam das tumbas, amores funestos e pessoas que fazem pacto com o diabo são temas freqüentes na literatura inglesa. Agatha Christie segue a tradição com esta história ambientada em uma grande mansão rural, erguida numa região marcada por uma antiga maldição: o Campo do Cigano. Sob o efeito do lugar, Michel Rogers fica fascinado ao conhecer a dominadora Ellie. No ardor da paixão, os dois resolvem erguer ali sua casa, sem dar atenção às advertências de uma cigana que os aconselha a se afastarem para evitar a desgraça. Mas a morte marca sua presença na figura de um assassino que parece sentir prazer em matar, atraído pelo abismo da Noite sem fim.”

LIVROS EM VERSÃO PDF OU FÍSICO:

NOITE SEM FIM

Boa leitura!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s