Indicações Séries: white Collar / The Fall / Sherlock

Oi gente,

Hoje venho indicar algumas séries pra vocês, coincidentemente todas já acabaram, talvez seja até um bônus para poderem maratonar sem interrupções por hiatos, mas com certeza todas tem seu valor. Coincidentemente também todas são relacionadas sobre resolver crimes, mas cada um com sua própria personalidade. Vou começar pela minha preferida entre as três:

SÉRIE: WHITE COLLAR

white-collar1_zps0ccc6ee4

Sinopse: “White Collar conta a história da improvável parceria entre o vigarista Neal Caffrey (Matt Bomer) e o Agente Federal Peter Burke (Tim DeKay). Quando Neal escapa da prisão de segurança máxima para encontrar seu amor perdido, Burke o recaptura e, ao invés de ir para a prisão novamente, o criminoso propõe um acordo: ele dará assistência ao FBI, utilizando toda a sua experiência em golpes para ajudar a agência a resolver os casos mais complicados. Peter, então, logo percebe que a ajuda de Neal e a sua intuição não seriam encontradas do lado dos homens da lei. “

A série é ótima, tem bem o estilo que gosto que é policial, parecido com CSY-NY, mas não é tão específico com os detalhes quanto o mesmo. Enfim, tem uma história bem interessante sobre o ex-preso falsificador de obras de arte, Neal, e é também justamente ele meu personagem favorito, quanto começarem a assistir vão entender o porquê. A série foca na evolução do Neal em deixar de ser do lado do crime e passar a ajudar a polícia em resolver casos que ele próprio poderia ter arquitetado. Ele tem uma inteligência muito grande, além de contar com um personagem colega dele, Mozzie, que é muito “engraçado”. Gostei de como tudo aconteceu e não tenho nada a reclamar da série, apenas que ela infelizmente acabou em sua sexta temporada, final de 2014. Cada episódio tem em média 42 minutos e vale super a pena assistir se você também gosta desse estilo.

 

SÉRIE: THE FALL

21007460_2013052211384923

Sinopse: “Nesta série, acompanhamos a detetive da polícia britânica Stella Gibson, que atende ao pedido do departamento de Belfast para investigar os diversos assassinatos cometidos por um serial killer. Enquanto isso, acompanhamos as ações de Paul Spector, um marido e pai amoroso que, sem o conhecimento de sua família, ataca diversas mulheres e é perseguido por Gibson.”

Essa série diferentemente de outras sobre crimes policias em que cada episódio é sobre um novo caso, essa segue focada em apenas um em especial: Paul Spector. Cada episódio tinha aproximadamente uma hora, e tudo passava tranquilamente, sem grandes emoções ou reviravoltas, mas tudo era detalhado e sabíamos cada passo de todos os personagens. Foram três temporadas, e não vou negar que o final deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim é uma boa indicação. Não vou negar também que procurei a série para assistir por causa do protagonista, Jamie Dornan, mas realmente gostei de tudo que se passou. Uma história diferente sobre como um serial killer age, cada coisa que ele planeja, tudo tem que ser meticulosamente bem pensado e nada pode escapar, tanto é que em vários anos, mesmo depois de vários crimes que ele cometeu, os policiais não tinham ideia de quem podia ter sido o assassino. Vemos os dois lados da ação, a visão do assassino e também a visão dos policiais em ação. Enfim, vale a pena acrescentar a série na lista do Netflix.

SÉRIE: SHERLOCK

sherlock_01

Sinopse: “Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock conta as aventuras do detetive particular Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson (Martin Freeman), na Inglaterra dos dias de hoje.”

A série ao que tudo indica teve seu último episódio exibido recentemente, janeiro de 2017, em sua quarta temporada. Nunca li livros sobre o famoso Sherlock Holmes, mas sempre ouvia falar dele e da série, e como gosto de detetives, tanto é que Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas, resolvi dar uma chance para a série e viciei. Caso queira começar a série vai termina-la praticamente em uma semana ou duas, se caso você realmente for fã de maratonar todas que começa ver, já que cada temporada tem apenas no máximo quatro episódios, mas cada um é como se fosse um filme, chegando em média a uma hora e meia. Enfim, não precisa entrar em detalhes sobre como a série funciona, são sobre casos intrigantes que ninguém consegue decifrar, mas com a mente brilhante de Sherlock e seu amigo John, tudo faz sentido e eles vão em busca de provas para comprovar tudo que realmente aconteceu para a solução do caso.

Também já indiquei outras séries aqui no blog, e segue aqui o link para cada uma que já comentei: Scandal, PLL, Once Upon a Time e The Affair.

Até breve.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s