LIVRO A SEREIA – KIERA CASS

12347803_1074099509289543_6912699638790793828_n

Oi gente,

Hoje trago um livro que era um dos que eu mais queria ler esse ano, inclusive fiz um post falando sobre isso aqui. Finalmente consegui lê-lo e fiz isso em dois dias, já posso adiantar que é viciante e super vale a pena,claro, como todos que indico.

A história gira em torno de Kahlen, uma garota comum que durante uma viagem de navio com seus pais, os vê sendo hipnotizados e se jogando ao mar, assim como todos na embarcação, mas apenas ela se vê salva pela água, a qual entenderá depois que é a grande mãe de todos.

Quando Kahlen aceita se tornar sereia, percebe que terá essa nova vida por cem anos e que terá algumas funções durante esse estado, assim também como alguns benefícios. De tempos em tempos terá que “alimentar” a água, cantando uma canção junto com suas outras “irmãs” e fazendo assim com que outras embarcações naufraguem. Não poderá ter contato da fala com “humanos” e se disfarçará de muda para com os mesmos, pois caso contrário a pessoa será hipnotizada e a própria se levará a morte. Em contra partida não envelhecerá, machucará ou precisará comer e dormir.

Oitenta anos já se passaram e Kahlen de todas as outras sempre foi a mais obediente nessa sua jornada e faltam agora somente vinte anos para o fim desse “destino”; É sabido também que após essa data, sua memória será apagada e não lembrará de mais nada do que já viveu na vida anterior ou atual. Kahlen sempre teve um ar muito triste, não se conforma em ter que sacrificar várias vidas ao longo dos anos e várias lembranças a atormentam diariamente. Um garoto entra em sua vida, Akinli, e ela sabe que na lei das águas não é permitido manter romances duradouros, e então se vê obrigada a se afastar imediatamente desse simpático rapaz que foi o primeiro até hoje a fazê-la sentir a tão desconhecida paixão.

O que acontecerá para Kahlen conseguir viver seu primeiro amor, se é que conseguirá de verdade? Só posso dizer que é uma história linda, meio triste também, definitivamente não é um livro para rir, (inclusive chorei no final). Não se decepcionei com o livro, não é uma história de sereia como se conta em filmes e desenhos, tem vários aspectos diferentes e gostei disso. Podem ler o livro sem medo que irão se apaixonar imediatamente.

LIVRO NA VERSÃO PDF OU FÍSICA:

A SEREIA

Boa leitura e até breve.

 

8 comentários sobre “LIVRO A SEREIA – KIERA CASS

Deixe um comentário