LIVRO O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA- EMILY GIFFIN

o-noivo-da-minha-amiga

Oi gente,

A indicação dessa semana é mais um livro da Emily Giffin, que agora virou meu vício desse meio do ano pra cá, ela realmente é muito boa. Na verdade eu nem sabia que o livro tinha continuação porque eu fiz o inverso, li primeiro a segunda parte que se chama Presentes da vida e também já indiquei aqui no blog porque não sabia que ele tinha derivado desse livro de hoje que inclusive até já virou filme. Então no caso eu já o li sabendo seu desfecho, mas como o Presentes da vida é muito bom, queria saber como tudo começou para chegar ao ponto que chegou entre Dex e Rachel.

Então tudo começa pelo ponto de vista de Rachel, a melhor amiga desde infância de Darcy, aquela que é boa em tudo. Rachel tem um jeito mais contido e tímido, e devido a isso ela não acredita que algum homem bonito e sensual como Dex possa gostar dela. No exato dia de seu aniversário, sua amiga prepara a ela uma festa surpresa e todos se divertem muito, mas depois ela acaba se embebedando e vai embora. No final da festa Rachel e Dex decidem prolongar um pouco mais e saem para beber, já que antes de tudo eles estudaram junto na faculdade de Direito e justamente Rachel o apresentou para Darcy. Contudo isso, entre bebidas e charmes pra lá e pra cá os dois acabam dormindo juntos. No dia seguinte Rachel está envergonhada com si própria de ter traído sua melhor amiga e os dois prometem nunca mais fazer isso novamente e guardarem segredo, já que tudo não passou de um ato impensado e involuntário.

Desde ai a história vai se desenrolando entre o presente e flashbacks do passado entre os protagonistas e a gente realmente se envolve com tudo, eu mesma li em três dias. O livro não tem nada de entediante e sem emoção, literalmente tem muita história pra contar e amei te-lo lido.

Recomendo realmente ler O noivo da minha melhor amiga primeiro e só depois a segunda parte, Presentes da vida, já que vamos ver detalhes que se complementam nos dois livros e as vezes a mesma cena, mas de perspectivas diferentes, bom prestar atenção nos detalhes. Assisti o filme no mesmo dia que terminei de ler para compara-los e ele é legal sim, mas não chega nem perto da história original, já que vários aspectos e personagens importantes não aparecem e também algumas histórias  ficaram trocadas, mas pra quem se apaixonou pelo livro indico o filme sim.

DOWNLOAD DO LIVRO EM PDF:

O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA

Boa leitura e até breve.

lips-297365_640

10 comentários sobre “LIVRO O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA- EMILY GIFFIN

  1. Paloma Silva disse:

    Eu não li o livro, vi o filme esses dias na tv MAS eu posso afirmar uma coisa: Ô raiva que dá! haha sério, uma hora o cara fica com ela e diz que não tava bêbado, depois ele parece que não tá nem aí. A menina não quer trair a amiga mas já traiu e continua traindo kkkkk Sério, eu quase esmurrei a tv de raiva, xinguei eles várias vezes por sinal hahahaha

    A sorte, é que colocaram um cara bonito pra fazer ele, e isso alivia a tensão né 🙂

    ps. Não sei se vou ter controle mental para ler o livro, acho que só o filme provocou grandes emoções.

    Beijoos

    Curtido por 1 pessoa

    • garotadiscreta disse:

      Realmente o filme foi de dar raiva, mas lendo o livro você vê que nada é tão superficial e tem muito mais detalhes e acontecimento, além de várias coisas estarem trocadas e muitos outros personagem envolvidos. Tenho ele pra baixar aqui no blog, mas se você não conseguir te mando no e-mail. O livro é com certeza mil vezes melhor rs. Leia também depois o “Presentes da Vida”, acredito que irá gostar também.
      beijos!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. andressacassuba disse:

    Meninaa tu acabou de me contar algo que eu nem imaginava 😳 Que tem um segundo livro dessa história, incrível!! Quando li esse livro nem sabia que tinha o filme, aí descobri e fui assistir e adorei a história é muito envolvente né ❤️ Já to doidinha pra ler o segundo, valeu pela dica 😘😘

  3. tata disse:

    gente!! eu amei o filme. por isso to aqui haha.
    você poderia me mandar os dois livros por e-mail, pfvrrr?
    n consegui baixar. E adorei que vc mencionou q tem um segundo livro pq n sabia q havia continuação.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

