COMO ORGANIZAR SUA MOCHILA ESCOLAR

blog organize sem frescuras

Oi gente,

Bom, muita gente já começaram as aulas em alguns Estados, as minhas “felizmente” começaram só agora. Muita gente na hora de arrumar a mochila não leva nada útil ou então carrega coisas sem precisão. Hoje vim dar dicas para arrumar a bolsa de um jeito fácil e organizado, é como eu faço e acho que ajuda bastante.

Além de claro os cadernos, estojo, livros, calculadoras,réguas e afins, é sempre bom levar pastas escolares para organizar os papeis e não deixar tudo espalhado pela mochila o que pode acabar amassando ou até mesmo perdendo o que poderia ser muito importante.Dentro da pasta gosto de deixar algumas folhas sulfites ou almaço para se caso precisar fazer trabalhos eu já ter em mãos e não precisar ficar arrancando nada.

Outra coisa que eu faço é levar uma mini bolsinha parecendo até aquelas da nossa avó, dentro dela levo algum dinheiro para se caso precisar tirar xerox ou comprar alguma coisa na cantina caso sinta vontade comer, ou até mesmo pagar o ônibus e tudo mais. Sempre alguma hora vai precisar é bom estar preparada para isso.Não precisa levar o cofre inteiro, eu levo no máximo dez reais e sempre que estiver acabando a gente repõe.Guarde num lugar seguro da sua mochila.

Também levo uma outra bolsinha com coisas femininas dentro, como grampos de cabelo, pompons para amarrar, presilhas, elásticos, cotonetes, um batom coringa, amostra de perfume, absorvente e lenços para o nariz.É bom já estar preparada. Lembrando que é tudo numa bolsa bem pequenininha mesmo, como se fosse bolsa de moedas, o objetivo também não é ocupar espaço, é coisa simples para deixar guardado na mochila o ano inteiro e não precisar ficar mexendo ou te atrapalhando.

blog diva de plantão

Gosto de levar também em um potinho pequeno o álcool em gel, nem sempre a gente vai conseguir lavar a mão então é bom ter ele na mochila para não ficar com a mão suja, é muito ruim essa sensação.

Faço anotações de provas, trabalhos,páginas de livros, lições e afins, tudo numa agenda pequena.É bem melhor ter algo separado para isso do que fazer rabiscos no caderno e depois nunca encontrar ou esquecer o compromisso.

Também levo uma bolsinha com as chaves do carro e documentos, chaves de casa também. Isso é só necessário pra quem dirige.

Deixo dentro da bolsa algumas balas halls , um espelho pequeno e também um guarda chuva.

Não levo maquiagens além do batom porque eu não acho que no meu caso precise, mas se você acha que sim, monte sua própria necessaire apenas com coisas essenciais. Outra coisa importante é o protetor solar, se você estuda de manhã, de tarde e vai pra escola a pé  é interessante levar, no meu caso estudo de noite e vou de carro então não levo, passo apenas antes de ir e basta.

Resumindo é isso que levo, não precisa lotar a bolsa de coisas que as vezes nem usamos, e acho que essa seleção é bem útil ainda mais para mulheres.Espero que tenham gostado e se organizem.

Até mais.

Capturar12

Deixe um comentário

