Dica expressa: caderno personalizado estilo retrô

Oi gente,

Sempre gostei de decorar meus cadernos, desde cedo foi assim. Qualquer coisa eu vou e tento modificar do meu jeito. Acho que todo mundo deveria fazer algo assim, ninguém precisa ser igual em tudo, você pode fazer um caderno ou o que for, personalizado e somente seu. Gosto de fazer o meu, pelo menos nesses últimos dois anos, num estilo mais retrô.Estou gostando dessas coisas mais antigas, tanto é que uma colagem estilo quadro também fiz nesse estilo, e já tem post disso, quem quiser saber clique aqui.

Não fiz o passo a passo dele, pois todos já estavam feitos e guardados.Mas creio que não há mistério nisso, simplesmente pesquisei algumas fotos que gostei e imprimi. Nesse caso como foi em casa, imprimi normal no papel A4, mas se quiser um acabamento melhor, pode fazer em estilo de foto e mandar revelar, fica ainda mais vibrante a cor.

Antes de tudo coloquei um fundo no caderno para ficar somente de uma cor e não alterar em nada os próximos passos. Fiz um acabamento com uma cor que eu queria dar destaque e fiz os quatro lados do caderno. Depois disso fui colocando as fotos num jeito que ficasse mesmo uma em cima da outra se caso fosse necessário e não deixar espaços vazios. Feito esse passo, depois de colar com cola branca ou fita dupla face, passei o papel contact por cima para ter um melhor acabamento e conservar o trabalho feito.

Dica: em algumas imagens passei cola glitter para dar mais brilho e destaque. Passei, claro, antes do papel contact.

Vou deixar alguns que fiz, dois são do tema retrô e um com o tema de cidades/países.Desculpem pelas fotos e os reflexos, mas não tenho câmera especifica pra isso. Reproduzem em casa, é muito fácil.Escolham um tema para cada caderno, seria interessante e original. Também podem ao invés de pegar fotos alheias, figuras ou coisas do tipo, pegarem a foto de vocês mesmas pra dar um efeito ainda mais de literalmente sua cara.

VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200VLUU L200  / Samsung L200

VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200VLUU L200  / Samsung L200

VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200VLUU L200  / Samsung L200

Espero que tenham gostado e entendido como fazer, não há mistério.

Até breve, amores.

Capturar12

Deixe um comentário

