Decoração acessível: calendário colorido

????????????????????????????????????????????????????????????????

Oi gente,

Uma coisa que eu sei que todo mundo precisa é de um calendário para se organizar e fazer planejamentos, mas nada impede dele ser colorido, útil e interativo.

Já vou mostrar o resultado final, pois o passo a passo acho que todos sabem né? Basta uma régua, lápis, canetinhas, lápis de cor, folhas sulfites e grampeador.

Usei, claro, 12 folhas sulfites, uma para cada mês do ano, calculei mais ou menos 3 cm para cada coluna, pois iremos usar 7 colunas para representar os 7 dias da semana.Após isso é só colocar os dias nas colunas correspondentes.

VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200 VLUU L200  / Samsung L200

Observações:

1-Cada feriado eu pintei o dia pela metade de vermelho, e quando chegar realmente o dia eu pinto a outra metade da cor escolhida do mês, para simbolizar que o dia já chegou e eu passei por ele.

2-Tem a parte de lembretes para eu fazer qualquer anotação importante daqueles mês.

3- Cada mês eu escolho uma cor diferente para pintar o dia e ficar o calendário bem colorido.Cada dia que passa eu o pinto.Acho que assim fica bem mais colorido e sem rasuras como fazer um X.

No final de todos as folhas prontas, apenas grampeei duas vezes e para colar na parede, usei fita dupla face na lateral superior. A cada mês que se passa eu posso arrancar tranquilamente a folha e não terá danos no trabalho feito.

Espero que façam, além de fácil, temos todos os materiais necessários em casa.

Até breve, amores.

Capturar12

Deixe um comentário

